-
Arquitectos: Marcelo Daglio Arquitectos
- Área: 724 m²
- Ano: 2018
-
Fotografias:Carli Angenscheidt
-
Fabricantes: Alufran, Asuan, LBDrywall, MTA Ingeniería, Machin Stratta, Trios Lighting, Vaser, Vinifren
Descrição enviada pela equipe de projeto. Três pilares fundamentais para considerar o fato arquitetônico.
A gravidade
O processo natural do vinho. O processo produtivo como um dos elementos fundamentais para a definição do partido arquitetônico adotado nos levou a voltar à tradição de vinificação da lei natural e primordial: a gravidade.
A disposição em diferentes níveis dos espaços de produção, permite mover o o vinho sem utilizar meios mecânicos através de processos naturais, visando como resultado final a qualidade do produto.
O Espaço Produtivo
É o resultado do conceito geral da função e da observação e interpretação do fato produtivo. Aninhar o espaço produtivo tem sido um dos objetivos da nossa equipe de projeto.
Portanto, tem sido nossa fonte de inspiração para este espaço, a possibilidade de colocar o espectador no centro dele à maneira de um ciclorama, de onde é contemplada toda a paisagem, história produtiva e artística com uma visão de 360º.
A Arquitetura
O resultado é, sem dúvida, único: uma forma de cone iluminado pelo arranjo das chapas de aço cortadas, quase à maneira de uma escultura, pequenas inserções e detalhes que o observador começa a descobrir enquanto se move, eles falam sobre uma arquitetura que busca dar ao produto final um caráter forte e um senso de identidade irrepetível.